segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais um efeito comprovado ( por mim) do óleo essencial de Lavanda


Não sei o que aconteceu hj mas os marimbondos aqui de casa resolveram me atacar !RSRSRS!!!
Morar no mato as vezes tem seus problemas...e os marimbondos é um que agente vira e mexe tem que tirar, eles fazem casa em todo lugar!
O certo é que fiquei enrolando pra tirar as benditas casas de marimbondo e hoje eles resolveram me atacar geral! 2 X no mesmo dia é demais!
A primeira vez eles me pegaram nas costas e na mão e passei alcoolatura de  arnica com alecrim ( é otimo pra picada de pernilongo) aliviou um pouco, mas senti aquela dor horrível e o veneno do bicho se espalhando pelas minhas costas...como pode um bichinho tao pequenininho fazer um estrago tao grande! Quanta dor! Ai, ai e bem na hora do almoço...aquela correria de sempre pra fazer as crianças almoçarem escovarem os dentes, vestirem o uniforme, por no carro e ainda levar na escola! Mas tudo bem, ainda bem que eles pegaram minhas costas e não a das crianças!
Mau deu tempo de me esquecer da dor e ...não é que eles me pegaram de novo , detonaram o meu braço e corri pra pegar o spray que tinha usado de arnica com alecrim e não encontrei, corri para o vidrinho de óleos essencial de lavanda e pinguei uma gotinha em cada picada e Mágica!!!! parou imediatamente de doer!
e o inchanço já se foi 5 min após as picadas! Ainda bem que não achei o spray....assim fica comprovadíssimo aqui: ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA PARA PICADA DE MARINBONDO: para de doer na hora e diminui o inchanço.
Fica aqui a dica, e lembrando que o óleos de lavanda é um dos poucos que podem ser usados puros na pele, a grande maioria ( por ser muito concentrado) precisa ser diluída para uso.

Um comentário: