sexta-feira, 11 de março de 2011


O que são óleos essenciais?
Os óleos essências são substancias naturais extraídas através da destilação de minúsculos sacos moleculares de cada planta. Eles fazem parte do sistema imunológico da planta e são uma substância em separado criada por ela. O processo de destilação extrai, gentilmente, o óleo volátil das partes da planta. As essências são naturais e, assim sendo, trabalham em harmonia com o corpo.
Os óleos essenciais são extratos muito concentrados que contêm hormônios, vitaminas e anti-sépticos que trabalham em vários níveis. Eles são de 75 a 100 vezes mais concentrados que as ervas secas.
Todos eles, em maior ou menor proporção, têm as seguintes características: anti-séptico (previnem ou combatem a infecção local), bactericida (matam a bactéria), bacteriostático (inibem o crescimento da bactéria) e citofilático (promovem o rejuvenescimento da célula quando aplicados à pele).

Por que os Óleos Essenciais são tão especiais?
Óleos essenciais puros, assim como uma jóia preciosa ou um bom vinho, são gemas da natureza a “quintessência” da força vital da natureza, substâncias orgânicas extraídas com cuidado e suavidade das essências de partes naturalmente aromáticas de plantas. Considerados a alma da planta, quem realmente aprecia as qualidades únicas dos puros óleos essenciais vê cada gota como uma jóia preciosa a ser inalada, aproveitada e protegida. Devem ser experimentado para se “apreciar a diferença”. Devido à sua natureza muito concentrada, na maioria das aplicações são usadas ”gotas” em vez de mililitros. A minúscula estrutura molecular de cada óleo penetra através da superfície da pele ou dos nervos olfativos do nariz.
Quando absorvido pelos fluidos que circundam as células da pele, os óleos essenciais limpam, rejuvenescem, equilibram e trazem benefícios anti-sépticos. Quando difundidos no ar, tem efeito purificante, revigorante, calmante, estimulante e antibactericida. Eles trabalham para sua saúde tanto de maneira tópica quanto interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário