terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Marte e os signos de Áries e Escorpião


MARTE

Signo:
Áries/Escorpião
Orixá: Iansã/Ogum
Dia da Semana: Terça-Feira
Cor/Vela: Vermelha

O deus da guerra é o regente de Áries, e faz um contraponto com Vênus, revelando um princípio de ação e dinamismo. Em Vênus, vemos de que maneira gostamos das coisas, com MARTE, aprendemos como fazer para conquistá-las. Ë uma função masculina, YANG na astrologia.
MARTE gosta de luta. Para ele paz, calma são sinônimos de estagnação, tédio. A raiva é o mais simples sentimento para MARTE. Sua forma mais espontânea e sincera de ser. Trás com ele características de agressividade , de autoritarismo e mesmo de violência. Sua raiva não expressa, gera um estado de ódio frio e racional, com potencialidade assassina.
MARTE também responde pela nossa energia sexual. Seu posicionamento em signos, casas e aspectos dizem que tipo de conduta temos de fazer sentir sua atuação e a intensidade de seu vigor e como o indivíduo afirma e realiza seus desejos, sua coragem e seu desempenho sexual. Mostra a ambição e o trabalho que realiza. Em seu posicionamento na carta natal de uma mulher, mostra que tipo de homem desperta seus desejos e paixões.
À nível físico. MARTE domina os estados de febre, a musculatura, supra renais e nível de adrenalina , a função sexual masculina, hemorragia e a cabeça de modo geral. Rege os dentes e a testa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário