terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Plutão e o signo de Escorpião


PLUTÃO

Signo:
Escorpião
Orixá: Ogum
Dia da Semana: Terça-Feira
Cor/Vela: Vermelha

Regente de Escorpião, é o grande Senhor da Vida e da Morte, Senhor dos domínios subterrâneos e deus dos infernos. É de grande importância no que diz respeito à saúde física, a nível da psique. PLUTÃO rege as transformações e alquimias, sejam físicas, mentais, emocionais ou espirituais. Está ligado à morte e ao renascimento, e a todos os processos regenerativos, tanto transformador como destruidor, resultando em extremos do bem e do mau, sempre renovando e reciclando.
PLUTÃO é sinônimo de desapego. Nele sentimos que muitas vezes perdemos aquilo que mais amamos, sendo a vida um eterna mutação, uma atitude sábia de PLUTÃO seria a contínua abertura ao novo e o desapego ao que já passou e podermos enxergar o clarão que ilumina a noite escura. Sua natureza é tão indomável que as vezes nos parece cruel, possuindo a mesma crueldade da vida como ela é e não como gostaríamos que fosse.
PLUTÃO é um planeta ligado com a doença e a cura. Na doença vemos uma proposta de mudança e transformação dos padrões emocionais do passado. A doença representa uma resistência a uma mudança, e num processo de transformação, sofre mais quem resiste mais.
A nível físico PLUTÃO rege o sistema orgânico numa forma de alquimia e transformação, incluindo os órgãos sexuais, pelve, reto e anus, e todas as funções excretoras e regeneradoras, como furúnculos, abcessos e gripes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário